*** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário *** Envie fotos, histórias, causos, etc... para publicação - Enviar no email: pedroornellas1@yahoo.com.br ***

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TroVariedades 100

Parabéns à amiga Divenei Boseli, a Diva do Soneto, por sua premiação merecida no concurso Bienal Interno, promovido pela UBT São Paulo, categoria Soneto.  Eis o belíssimo soneto da Divenei:



CARRO DE BOIS

Eu sinto a mansidão de um boi de carro
e meu carro de bois roda mansinho 
por mais íngreme e hostil seja o caminho: 
às vezes só de pedra, outras de barro.

Sabemos, eu e os bois, que há um passarinho 
cantando em cada arbusto em que me esbarro.
Do cheiro do gambá não me desgarro... 
Mas ouço, de uma fonte, o burburinho!

Eu sou carro de bois rodando agora 
caminhos que a saudade, mundo afora, 
abriu, redesenhando o meu sertão.

A mata com veredas tem meu jeito:
veredas são as veias no meu peito
bordando esse meu triste coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário